O ex-encarcerado foi condenado em julgamento por crime de furto. Esteve em cárcere até o dia de ontem quando sua pena foi cumprida e, assim sendo, pôde voltar a ter sua liberdade.
Após cumprir sua pena pelo caso de furto, o ex-encarcerado Celidônio retornou à liberdade e a primeira coisa que decidiu fazer foi visitar parte de sua família.
A motivação da visita foi o fato de o pastor, que é da família, tê-lo visitado sempre que possível durante o tempo em que Celidônio esteve encarcerado.
O pastor é bem conhecido e muito bem visto por diversas pessoas, pois sempre que pode procura cuidar e confortar enfermos e viúvas. Um caso particularmente conhecido é um no qual ele levou seu filho junto para visitar uma família de leprosos. No caso, além de cuidar dessas pessoas de melhor maneira que pôde, o fato de ter levado o filho junto fez com que a família se sentisse melhor.
Sendo assim, Celidônio deve conseguir apoio de mais algumas pessoas e logo deverá adaptar-se de novo à sociedade. Esse caso mostra que reinserções das pessoas na sociedade são possíveis se houver apoio de outras pessoas para que isso ocorra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário