quinta-feira, 30 de junho de 2011

Seleção Brasileira

Estava navegando pela internet e soube que  a seleção de futebol feminina estreiou pelo mundial com vitória e achei interessante compartilhar esta notícia, pois ainda existem pessoas que nao sabem sobre este campeonato e é importante que a gente saiba para podermos torcer e assim o Brasil conquistar mais uma taça.

A Seleção Brasileira estreou como se esperava na Copa do Mundo Feminina de Futebol: com vitória. Não foi um espetáculo, nem teve grande atuação de Marta, é verdade, mas a equipe jogou para o gasto e bateu a Austrália, por 1 a 0, em Mönchengladbach, nesta quarta-feira. O gol foi marcado por Rosana (assista no vídeo ao lado), no início do segundo tempo, e garantiu ao time canarinho a liderança do Grupo D, ao lado da Noruega, que bateu Guiné Equatorial no primeiro jogo do dia.
A equipe do técnico Kleiton Lima não começou bem a partida. Mesmo experiente em Mundiais em com retrospecto amplamente favorável contra a Austrália, o time sentiu o nervosismo da estreia e não se encontrou nos 45 minutos iniciais. No entanto, cresceu na segunda etapa, abriu o placar rápido e assegurou os três pontos e manteve os 100% de aproveitamento em estreias na competição, mesmo voltando a errar muito e a sofrer pressão no fim do jogo.
Agora, com a sensação de dever cumprido na primeira partida, a equipe volta as atenções para a partida do próximo domingo, justamente contra a Noruega, às 13h15, em duelo que vai valer a liderança da chave.
                                
                                                                                                                            (globo.com)

.Rosana comemora gol do Brasil contra a Austrália no Mundial (Foto: Reuters)
POSTADO POR: Lucas Parada

A internet é realmente importante?

Achei interessante essa reportagem porque mostra que realmente há jeitos de se aproveitar da internet para coisas importantes e úteis como por exemplo realizar uma prova de universidade por uma de social o Twitter.


Um professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) encontrou na internet a solução para contornar a greve dos servidores técnico-administrativos. Com o final do semestre se aproximando, e tendo que aplicar sua última prova aos alunos, o professor Marcelo Coutinho, sem poder nem entrar na sala de aula – os prédios da faculdade estão fechados por causa da paralisação –, resolveu apelar para "o último recurso possível": realizou sua prova final pelo Twitter.
Por volta das 17h30 do dia 28 de junho, Coutinho postou em sua conta: “Aí vai a questão da prova de Introdução às Relações Internacionais. Uma única questão, dividida em duas partes e dois tweets seguintes.” Logo em seguida, veio a questão e um pedido de análise. Coutinho pensou em uma pergunta mais reflexiva e complexa justamente para contornar o possível problema com a cola. “A própria questão foi pensada para que os alunos estudassem. São três autores complexos que obrigam eles a ler os textos passados em sala de aula. E o prazo que dei para responderem a prova foi de 48 horas, que não é muito comprido”, disse o professor.

A iniciativa foi bem recebida pelos alunos, que acharam a ideia de Coutinho uma grande inovação e sinal de modernidade. Sem que seu desempenho acadêmico fosse afetado pela greve, pela primeira vez muitos se disseram satisfeitos com a aplicação de uma prova. “Foi bem diferente já que nunca tinha feito uma prova pela internet, muito menos pelo Twitter. Também foi um pouco engraçado pela repercussão entre meus amigos e seguidores, que nunca tinham visto uma prova dessa forma”, afirmou a aluna Gabriela Tonelli, representante de classe do primeiro ano de Relações Internacionais.
                                                                                                                    (globo.com)

postado por: Lucas Parada

domingo, 19 de junho de 2011

Novo álbum da banda Metallica

    Tava eu sem nada pra fazer na internet e resolvi ver se tinha alguma novidade sobre alguma coisa que me interessasse, passando por diferentes sites me deparei com uma novidade no site do metallica http://www.metallica.com/ , eles vão lançar um álbum com o cantor, guitarrista e compositor Lou Reed que é considerado por alguns o pai da música alternativa. Já foram gravadas dez faixas mas ainda não se sabe quando o álbum ficará disponível para o público. Para mais detalhes visite o endereço: http://www.metallica.com/news/20110615_news.asp (o texto está em inglês). Se eu ficar sabendo de mais alguma coisa que considere significativa volto a postar informações, até lá, só posso esperar ansiosamente pelo lançamento.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Breve análise de textos (ensino religioso)


ORAÇÃO DOS DESESPERADOS
Que a pele escura
Não seja escudo para os covardes,
Que habitam na senzala do silêncio,
Porque nascer negro é conseqüência
Ser
É consciência

Dói no povo a dor do universo
Chibata, faca e corte
Miséria, morte
Sob o olhar irônico
De um Deus inverso
Uma dor que tem cor
Escorre na pele e na boca se cala
Uma gente livre para o amor
Mas os pés fincados na senzala.
Dói na gente a dor que mata
Chaga que paralisa o mundo
E sob o olhar de um Deus de gravata...
Doença, fome, esgoto, inferno profundo.
Dor que humilha, alimenta cegueira
Trevas, violência, tiro no escuro
Pedaço de pau, lar sem muro
Paraíso do mal
Castelo de madeira.
Oh! Senhores
Deuses das máquinas,
Das teclas, das perdidas almas.
Do destino e do coração!
Escuta o homem que nasce das lágrimas
Do suor, do sangue e do pranto,
Escuta esse pranto
(Que lindo esse povo!)
(Quilombo esse povo!)
Que vem a galope com voz de trovão
Pois ele se apega nas armas
Quando se cansa das páginas
Do livro da oração.
Autor: Sérgio Vaz

http://fotolog.terra.com.br/filhodaterra:10

    Com este texto visamos fazer uma análise crítica a respeito de dois textos que falam sobre as condições de vida de uma parcela da população brasileira. Estes são:"Oração dos desesperados", de Sérgio Vaz e "Brasis", de Seu Jorge.
    No primeiro texto, de Sérgio VAz, há menção ao fato de que, ainda hoje, os negros sofrem com reflexos da época da colonização, pois sofrem com a falta das condições necessárias para que possamos ter uma sociedade mais igualitária e também, por isso, sofrem com o preconceito até hoje, já que as classes mais altas acham que todos os negros são pobres e todos os pobres ladrões ou marginais.
    Já passando para o texto de Seu Jorge, ele apresenta os dois lados do Brasil: um que é próspero, enquanto o outro é mantido na miséria. Esse texto se relaciona com o primeiro, pois também nos mostra as condições em que uma parcela da população brasileira vive, mas este faz uma comparação por meio de antíteses entre os dois lados do Brasil.
    Para finalizar, gostaria de dizer que esses textos têm como função principal nos alertar sobre um grande problema que temos, não apenas no Brasil, mas também em muitos outros lugares do mundo.

Afinal de contas, o mundo vai acabar em 2012?

Bem eu peguei essa imagem em um blog, e achei interessante.Porque é um assunto muito polêmico, muitas pessoas tem opiniões diversas sobre.Mas na minha opinião eu acho que o mundo não vai acabar em 2012.
Dêem uma olhada



Fonte:http://blogassuntosdiversos.blogspot.com/2010/10/afinal-de-contas-o-mundo-vai-acabar-em.html

Papel da mulher medieval (realidade e trovadorismo)

    Na sociedade medieval, o papel da mulher era um tanto quanto dualista, na realidade era de submissão, cuidar da parte doméstica e reprodução, enquanto na literatura ocorria uma exaltação delas e submissão dos homens às mesmas.
    Analisando os dois fatos, chego à conclusão de que um dos prováveis motivos da realidade ser representada de maneira distorcida na literatura medieval era de manutenção do modelo existente na época, já que eram os homens os trovadores.
    Isso pode parecer estranho, já que poderia levar as mulheres a repensar o modelo vigente e buscar um jeito de fazer mudanças, mas histórias possuem grande poder de influência nas pessoas e, muitas vezes, as levam a pensar que o que está retratado nelas é a exata realidade, contanto que não seja algo demasiadamente absurdo como uma pessoa voando sem ajuda de equipamento algum.
    Com base no citado acima, creio que a distorção da realidade do papel da mulher representado pelos trovadores seja uma maneira de manutenção da realidade.
Waterhouse, Fair Rosamund

Ilhas Seychelles

    Bem, eu estava navegando na internet e acabei achando este blog que tinha postado imagens das Ilhas Seychelles e como achei as imagens resolvi colocar nesse blog também, espero que gostem. Fonte: http://theawesomepost.com/2011/05/04/volta-ao-mundo-em-imagens-ilhas-seychelles/

Shipwrecked by AndersonImages
Perfect waters by SBA73
La Digue - Grande Anse by dibaer
Anse Intendance by damien grillat
La Digue - Petite Anse by dibaer
Anse Coco, La Digue by jarguel
Praslin - Boat by dibaer
Last Light by AlessandroDM
Seychelles Twilight by MeckiMac